10 de agosto de 2013

Auto-sabotagem

Postado por Keka às 14:23
No post anterior tive 'meu 1° momento desabafo na dieta Dukan' aqui no blog e no grupo no qual participo sobre a Dukan também. (https://www.facebook.com/groups/meuemagrecimentocomadukan/)

Questionei as meninas do grupo sobre como elas agiam quando vão à casa de amigos e recebi diversos comentários das amigas do grupo. Recebi dicas para levar meu próprio alimento quando for jantar fora, abrir o jogo com os amigos/as sobre a dieta assim recebo mais apoio, ou até mesmo sair jantada de casa e mentir que está doente e assim ficar só na água e não jacar. Achei todos valiosos mas o que me tocou profundamente foi este aqui:

 "Vc  tem que descobrir por que não quer emagrecer. Porque no fundo vc não quer ou não acredita que possa... 
pensar e planejar todo mundo consegue... é uma questão técnica planejar como faz. Mas o planejamento só vai pra frente quando não existe culpa em emagrecer, quando vc se ama o suficiente pra se cuidar de verdade. O gordo (eu, por exemplo) tem um problema sério de auto-estima. As vezes ele faz muito por qualquer pessoa, menos por ele, pq ele não acredita que valha a pena. Mas no final das contas  não é pena nenhuma... a gente descobre que é prazeroso cuidar da nossa casinha (que é recanto do nosso espírito). Vc não deixa sua casa física - onde vc mora - limpinha sempre? Não é bom chegar com tudo no lugar e devidamente cheiroso? Então por que vc joga lixo e sujeira na sua morada da alma? É o mesmo que vir com o caminhão de lixo e jogar dentro da sua casa... Tem que descobrir por que faz isso. Só depois vc vai conseguir tratar."

A verdade dói mas precisa ser ouvida.  #chorei

0 comentários:

Postar um comentário

 

Eu e a Dukan! Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos